Poço Azul e Poço Encantado

poço azulEm determinadas épocas do ano incidem raios de sol onde acontece o fenômeno da refração solar e que faz com que as águas dos poços ganhes uma linda tonalidade de vários tons de azul. O passeio para os Poços Azul e Encantado inicia a partir da cidade de Lençóis rumo sentido sul da Chapada Diamantina. A primeira parada é no Poço Encantado, uma gruta com pouca caminhada e de fácil acesso. Suas águas cristalinas não permitem perceber onde o meio aquático começa. O poço possui cerca de 60 metros de profundidade e não é permitido nadar em suas águas.

O passeio segue de carro até as margens do rio Paraguaçu, onde inicia uma pequena caminhada (cerca de cinco minutos) até o Poço Azul, uma caverna alagada. Neste poço é possível nadar e realizar flutuação. Parada para o almoço e retorno.

Horário de saída: 8h30min

Horário de retorno: 17h

Nível do passeio: Leve (Caminhada 2 km (ida e volta) + 01 banho)

Valor: R$ 209,00 por pessoa (não é permitido crianças menores de 12 anos)

Incluso: Transporte, guia credenciado, almoço, taxas de entrada dos poços, seguro viagem e 01 garrafa de água mineral de 500ml

O que levar: Óculos de sol, protetor solar, repelente, roupa de banho, boné, câmera fotográfica, um agasalho para o retorno, água.