Grutas e Morro do Pai Inácio

flutuação na pratinhaPasseio perfeito para os amantes de adrenalina. O passeio para as Grutas e Morro do Pai Inácio começa a partir de Lençóis rumo ao rio Mucugezinho. No local há piscina natural e cachoeira na vertical. Seguimos pelo leito do rio até a Cachoeira do Diabo, onde se pode praticar esportes radicais opcional como tirolesa 70metros com 12 de altura ou rapel com 22 metros.
Quem não se encorajar a praticar um dos esportes poderá apenas tomar um banho no poço ou na cachoeira. O passeio segue de carro para a Gruta da Lapa Doce conhecida como uma das grutas mais bonitas, com grande quantidade de formações calcárias conhecidas como estalactites e estalagmites. Sua travessia tem 850 metros. Após a travessia da Gruta da Lapa Doce é feita uma pausa para o almoço.
O passeio prossegue a tarde para a Fazenda Pratinha com um dos cenários mais belos da Chapada que inclui rio onde se pode fazer flutuação e tiroleza, Gruta Azul e Gruta da Pratinha. Ótima oportunidade para fotografar as mais belas paisagens da região. Já quase no final da tarde o tour segue em direção ao Morro do Pai Inácio para ver o pôr do sol, o cartão postal mais famoso do Parque da Chapada Diamantina que possui 1.120m de altitude.

Horário de saída: 8h00min

Horário de retorno: 18h30min

Nível do passeio: Moderado (Caminhada 6 km (ida e volta) + 02 banhos)

Valor: R$ 198,00 por pessoa

Incluso: Transporte, guia credenciado, almoço, taxas de entrada nas Grutas e Morro do Pai Inácio, seguro viagem e 01 garrafa de água mineral de 500ml

O que levar: Óculos de sol, protetor solar, repelente, roupa de banho, boné, câmera fotográfica, um agasalho para o retorno, água.