Rio Marimbus e Rio Roncador

Marimbus é conhecido também como Mini Pantanal da Chapada Diamantina e um passeio por esta região representa conhecer a grande diversidade natural do Parque da Chapada Diamantina e ter contato com a tradição e cultura local.
O passeio começa a cerca de 22 quilômetros de Lençóis, na comunidade Quilombola de Remanso, reconhecida como patrimônio cultural pelo Ministério da Cultura e se originou na década de 20. O tour inicia com a travessia do Rio Marimbus, Área de Proteção Ambiental (APA) , num percurso de 8 quilômetros em barco com remador. Terminando a travessia é iniciada uma pequena caminhada pela antiga Fazenda do Roncador até chegar aos famosos caldeirões do rio Roncador, onde pode-se tomar banhos nas piscinas naturais de hidromassagem. Para completar o passeio é servido um saboroso almoço e acontece a pausa para um descanso antes do retorno a Lençóis pelo mesmo percurso de ida.

Horário de saída: 8h30min

Horário de retorno: 18h00min

Nível do passeio: Leve (Caminhada 3 km (ida e volta) + 1 banho)

Valor: R$ 176,00 por pessoa

Incluso: Transporte, guia credenciado, almoço, barco, remador, taxa de contribuição, seguro viagem e 01 garrafa de água mineral de 500ml

O que levar: Óculos de sol, protetor solar, repelente, roupa de banho, boné, câmera fotográfica, um agasalho para o retorno, água.