Incrível poço azul da Chapada Diamantina

poço azul da Chapada Diamantina

As belezas naturais da Chapada Diamantina surpreendem e revelam maravilhas incríveis. O Poço Azul é um dos principais atrativos turísticos da Bahia. Viajantes do mundo inteiro vêm à região para conhecer este poço que parece colorido artificialmente.
Localizado na região Sul da Chapada Diamantina, no município de Nova Redenção, a caverna de águas azuis é o maior sítio submerso paleontológico do Brasil. Com 80 metros de extensão e 16 metros de profundidade, o Poço Azul possui duas cavernas de 20m². Apesar da profundidade é possível visualizar as belas formações rochosas que habitam o fundo do poço com o auxílio de máscaras de mergulho. As águas são tão transparentes.
O momento ideal para o mergulho é entre às 13h e 15h, pois os raios solares iluminam o poço e criam um incrível feixe luminoso que pinta as águas com um azul espetacular. Somente grupos com até 12 pessoas acessam o Poço e as visitas têm duração de 25 minutos. Não é permitido o uso de cremes ou protetores solares, além de movimentos bruscos e agitações dentro do local. Estas medidas ajudam a evitar a contaminação da água e na preservação da área.