Aventuras na Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é só aventura, pois as belezas que lá existem é de cair o queixo.

São inúmeras cachoeiras, de várias alturas, até a mais famosa e maior cachoeira do Brasil, com seus 385 metros de queda livre.

Grutas  e Cavernas são várias, algumas com traços de minério devido à umidade, chamado estalactites e estalagmites. Outras com água que formam piscinas de várias tonalidades de cores azuis, devido aos raios solares que ofuscam suas águas.

Poços e Grutas

Estalactites e Estalagmites

 

 

 

Morros variados, desde os turísticos, até os intocados. Com muitas histórias vem os nomes dos grandiosos morros. Morro do Camelo que parece mesmo o formato de um camelo, Morro do Pai Inácio, com uma linda história de amor, entre muitos outros.

Morro do Pai Inácio

O Parque nacional da Chapada Diamantina é uma reserva intocada, protegida e monitorada. Ainda existem muitos animais silvestres desde onças, macacos, pássaros, e muitos outros.

Trilhas, caminhadas, tirolesa, aventuras e muita adrenalina.

Mata Chapada Diamantina

Tem que ter muita disposição nesta aventura. Pois para chegar à lugares incríveis deve-se caminhar em trilhas apenas com guias credenciados, nunca faça caminhadas e trilhas sozinhos.

Além das cidadezinhas que encontramos dentro do parque, uma mais linda que a outra. Estamos falando da cidade de Lençóis, bem visitada turisticamente, onde tem maior número de pousadas e hotéis, digamos que seja a cidade principal turisticamente da Chapada Diamantina, antiga cidade antes bastante movimentada na época do garimpo. Também a cidade de Mucugê, que é uma graça. Quem visita Mucugê não pode deixar despercebida o povoado de Igatú e suas ruínas, é uma estrada real do tempo dos reinados, da época do garimpo, uma  estrada linda que parace até irreal quando avistamos ao longe a cachoeira e no alto a pequena Igatú.

Cidade de Lençóis

 

 

 

Comments are closed.